22 de janeiro de 2010

Projecto "Lugares em nós"

Lugares em nós «é um projecto transversal a várias áreas: Teatro, Arquitectura, Urbanismo, Iluminação, História, Geografia, Português, Performance e Artes Visuais. Um projecto aberto que está a ser desenvolvido entre alunos, professores e técnicos dos municípios de Torres Novas e Fundão que juntamente escolhem a abordagem ao tema "cidade".

Ao longo do projecto, acontecem uma série de encontros entre os Serviços Educativos municipais artistas e as turmas envolvidas, no sentido de proporcionar experiências diversas. Urbanistas, motoristas, jardineiros, comerciantes e artistas, falam sobre a sua cidade.
Passeios, encontros, leituras e a construção de um diário pessoal da cidade servem para discutir e representar este lugar.

O desenho da cidade e a vida nela, a relação entre o espaço e o poder, o espaço e o público, o espaço e o corpo, são temáticas que têm estado no centro das preocupações de investigadores de áreas diferentes, da geografia às artes. Conhecer o seu trabalho dá-nos ferramentas para aprofundarmos a nossa procura.

No fim, vamos construir objectos que reflictam esta pesquisa e apontem caminhos para a vida na cidade: uma publicação conjunta, uma visita guiada, cartazes, fotografia, e finalmente performances.»


A Agência de Desenvolvimento Gardunha 21, enquanto entidade parceira do Polis XXI Fundão - Programa Operacional Regional do Centro Parcerias para a regeneração urbana, apoia e acompanha este projecto.

Acompanhe este projecto em: http://acidadeemnos.blogspot.com/

Sem comentários:

Publicar um comentário